Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Do que o Inter precisa?

Olá Nação Gigante!

Ontem na fatídica derrota para o Bahia em casa (ou não?!) ficou evidente algumas deficiências da equipe que sempre existiram mas que estavam encobertas pelos bons resultados seguidos. O Inter acostumou o seu torcedor a perder pontos preciosos em casa nos últimos anos. Não querendo desmerecer a equipe do Bahia, pois conseguiu anular muito bem as principais jogadas do Inter, principalmente Fahel e sua incansável marcação sobre D'Ale. Mas ontem era dia de vencer, pois o Bahia é um dos postulantes ao rebaixamento, essa mesma equipe tomou de 7x do Vitória! Sim, eles tomaram 7! Ontem era dia de somar mais 3 pontos e chegar a marca de 7 pontos conquistados em 9 disputados, chegamos a 4 pontos em 9. Muito pouco para uma equipe que sempre é considerada favorita ao título.



Mas... o que realmente chamou a atenção no jogo de ontem, foram as falhas individuais e a falta de recursos no banco de reservas. Repito a pergunta do título do post: Do que o Inter precisa? O Inter precisa de um zagueiro que faça sombra a atual dupla de zaga, Juan e Moledo são bons zagueiros, mas precisam passar uma segurança maior, ontem mais uma vez a bola aérea foi um terror. Só que isso já havia acontecido em outros jogos.

Airton fez a sua pior partida pelo Internacional, completamente perdido em campo, ficou mal posicionado no lance do segundo gol. Me pergunto porque o Ygor, um dos destaques de 2012 tanto dentro como fora de campo ainda não teve sequencia de jogos? Tudo bem, ele está retornando de lesão, mas de qualquer maneira merecia a oportunidade de recuperar o ritmo de jogo.

Inter precisa de um substituto para o D'alessandro ou alguém altura que ajude na criação e armação das jogadas. É nítido isso, quando o Gringo é bem marcado o Inter fica parado em campo. Fred tem jogado bem e tem mostrado a vontade de sempre, mas não é suficiente para um campeonato tão longo.

Inter precisa de um substituto para Leandro Damião! Essa sim seja a maior deficiência da equipe. Todas as vezes que Damião esteve ausente, o substituo imediato Rafael Moura não deu conta do recado, olha que ontem foi o 4 jogo seguido do He-man! Dunga insiste em Gilberto, que também teve diversas oportunidades e não rendeu N-A-D-A! A grata surpresa foi a atuação do garoto Mike.

Eu sei... tem o Caio, mas ele volta somente daqui dois meses. E o Forlán não vai resolver sempre.
Repito: O Inter não pode depender apenas de D'Alessandro, Fred, Forlán. Isso é muito pouco! Precisamos de reforços URGENTES. Dunga já deixou isso claro em diversas entrevistas, e nós torcedores, sabemos que o Inter precisa de reforços.

Pessimismos a parte com essa equipe não passaremos do meio da tabela! =/

2 comentários:

  1. Na verdade depender do Forlan ja esta virando brincadeira, realmente muito esforçado em campo, mas longe do que ele ja jogou e sabe joga. Damião ja foi afirmação, hoje é mais um bom jogador pra mim, mas nada de diferenciado. O inter é um time cheio de jogadores bons, mas só bons. Nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mais acredito que o time pode render muito mais, não sei ao certo as vezes penso que o inter precisa de um técnico que feche com esse time pra deslanchar..

      Excluir