Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Três anos América Vermelha II


por Wronski

A Ida
'


Quase 10 dias depois de terminarmos a primeira fase na liderança do grupo 6, voltávamos ao Uruguai contra aquele mesmo Nacional. Na fase classificatória havíamos empatado com eles em 0 a 0 no Centenário, em Montevidéu. No Gigante, 3 a 0. Havia um pouco de rivalidade na partida e o nível de dificuldade se tornava maior, a partir do momento que os uruguaios não queriam perder mais para nós, principalmente em uma eliminatória.

A dificuldade esperada aumentou quando os donos da casa abriram o placar com Vanzini. Tínhamos que correr atrás e buscar no mínimo um empate para trazer tranquilidade pro Beira Rio no jogo de volta. Nosso prejuízo durou menos de 20 minutos, pois Jorge Wagner empatou no fim do primeiro tempo, com sua maestria em cobrança de faltas.

Segunda etapa, aparece a estrela de Renteria. Ele substitui Sóbis. Narrar o gol dele? Só o Ataque Colorado pra narrar: “No Uruguai recebeu um passe do Fernandão, veio o zagueiro ele deu um balãão... E sem deixar ela cair, PEGO NA VEIA, É GOL DO SACI ♫”

2 a 1, Ruque Raque tipo Colômbia em Montevidéu, e na volta à Porto Alegre a vitória e a raça de virar mais uma partida presentes na bagagem colorada.

Dia 03/05 no Gigante, a volta.

por Jonathan


A volta'.

Tudo parecia estar muito bem encaminhado. Mas levamos um considerável susto no dia 3/5/2006. Depois de um grande 2x1 de virada no jogo de ida, tínhamos que administrar o resultado em casa. Em um jogo de Beira-Rio lotado e torcida empolgada, o que mais valeu foi o resultado aceitável e importante. Um 0x0 muito agradável, que nos levou às quartas-de-final dessa importantíssima competição continental. Chegamos perto de sofrer alguns gols, menos mal que a sorte estava do nosso lado. Este foi daqueles empates que a torcida vê como vitória e que sempre exalta sua importância. Estávamos chegando na reta final da competição e tudo estava parecendo cada vez mais complicado, mas nunca inalcansável. Emfim, estávamos nas quartas.

por Leonardo




por Aniih'


P.S.[2 : Devido a grande carga horária de serviço dos 4 adm estamos com um probleminha em postar antes das 23h. Mas está aí =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário