Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

História Colorada VI

Sabe quando tu conhece uma pessoa meio sem querer, mas ela demonstra um carinho muito fraternal? Certamente o sangue colorado de Marcela Muniz Semler, fez acontecer isso. A cada dia mais, as histórias que recebemos por e-mail nos emociona. Essa me fez correr algumas lágrimas. Talvez por envolver família e tal, e ver que ela é uma colorada realmente. Daquelas que choram e vivem Inter. Obrigado Marcela, em nome do Nação GIGANTE, por ter a honra de sermos acompanhados por ti. Segue a história:

"
PELO NOSSO AMOR
Por Marcela Muniz Semler



Uma das minhas maiores alegrias é poder ter nascido numa Família Colorada... Fui gerada por um homem que ajudou a construir o Beira Rio e por uma mulher, que ao perder o pai menina, negou-se dizer a ele no leito de morte que era torcedora do rival, só para a morte dele ser mais feliz. A partir disso, vocês já conseguem ter idéia do sangue que corre em minhas veias. Nasci com o coração já pulsando pelo Inter e ardendo de amor por esse clube...

Nasci em 1983 e passei o período de “vacas magras” do nosso Inter durante minha infância e adolescência... Lembro de muita piadinha que ouvi e de ser sempre minoria entre meus coleguinhas. Contudo, isso só serviu para nos unir mais e mais, para tornar a minha história de Amor com o Sport Club Internacional algo sólido e especial.

Pois a menininha foi crescendo, e no Campeonato Brasileiro de 1996, quando ainda morava em Montenegro, realizei o sonho de pisar pela primeira vez na minha segunda casa: O Gigante da Beira Rio... Recordo-me de tudo claramente... Daquele dia de inverno chuvoso, nublado e da vitória sobre o Fluminense por 1x0 com um gol do lateral esquerdo Branco. As emoções que senti naquele dia são indescritíveis até hoje... Meu coração parecia que sairia pela boca e minha pele estava sempre arrepiada! Afinal, a primeira vez a gente nunca esquece, né?!

E assim, a partir desse dia, minha única vontade era estar lá torcendo. E assim se fez! Estava em tudo que é jogo, torcendo com Amor e a mesma dedicação não importando que partida fosse... Era o meu Inter em campo! Isso acabou me tornando uma adolescente diferente. Ao invés das baladas e festinhas, eu só queria viver e respirar o meu clube. Meu mural do quarto não tinha o Brad Pitt e sim os jogadores do Inter, bandeiras, tudo que enfeitasse o meu canto com suas cores e fizesse do meu mundo mais vermelho! Pastas de recortes, autógrafos de horas de portão 8, cartas quilométricas com milhares de EU TE AMO INTER, jogos e mais jogos cantando na arquibancada... Esse era o meu universo juvenil. Até aparecer na televisão chorando, eu apareci. Isto ocorreu naquele lamentável episódio da semifinal da Copa do Brasil de 1998, no qual perdemos para o Juventude. A dor sentida tranformou-se em choro e fui reconhecida na época até no estádio pelas minhas sinceras lágrimas de tristeza.

Os anos passaram... Em 2005 perdi minha mãezinha. E parece que desde que ela se foi, tem estado em campo com o time. Ela tornou-se um anjo e o nosso Inter Campeão de Tudo!!!!! Em 2006 fui presenteada, assim como todos vocês, com a nossa primeira Libertadores da América e o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. Começava a soberania mais que justa. O Inter mergulhou em glórias e mais glórias e assim ganhou todos os campeonatos possíveis. Não esquecerei jamais de tudo que vivi naquele estádio na final da Libertadores contra o São Paulo, a festa, o orgulho. E depois de tudo isso, vi também o mundo torna-se vermelho em cima do poderoso Barcelona. Sempre será inesquecível nosso eterno capitão Fernandão erguendo a taça, a comemoração, o desfile em carro aberto que parou Porto Alegre!!!

E finalmente chegamos em 2009, o ano do centenário. Neste ano tão especial de alguma forma quis te agradecer. Resolvi te presentear Clube do Povo com uma singela, mas eterna prova de Amor. Tatuei em minha pele o escudo do nosso Internacional e eternizei abaixo com a frase “Pelo nosso amor”... Além de estar na minha mente, no meu sangue e no meu coração, está agora também eternizado em minha pele.

Pelo nosso amor ri e chorei; sorri e me emburrei; cantei e discuti; defendi e briguei; brinquei como menina e fiquei pensativa como adulta. Pelo nosso amor me molhei na chuva, torrei no sol, senti frio, senti calor. Senti arrepios pelo corpo, senti orgulho, senti emoção. Acreditei no impossível e sorri com as certezas. Pelo nosso amor me senti indo para a guerra, me senti em paz. Cobri-me com teu manto, fiz da tua camisa minha segunda pele, da tua filosofia minha religião. Alguns amores matam, o teu me faz viver! Nasci para te amar, nasci para ser tua seguidora, nasci para nada nos separar...

Enfim, nasci PELO NOSSO AMOR!!!!! "





*-*


P.S. A sessão Três Anos América Vermelha', será iniciada amanhã. Não tinha como adiar essa história.

9 comentários:

  1. Eu sei que essa Tatoo me deu uam dor de cabeça, a Marcela só queria que eu passasse a pomada na tatto. Mas amoo iguaaal (L)

    ResponderExcluir
  2. Tb te amo "ermã"... e vc como caçula tem q ajudar com a pomada neh... contorcionismo pra passar sozinha ali... huahauhauhauah

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Marcela, vc me mostrou ser uma pessoa especial, quando falaste que tinhas escrito um "textinho" em tal blog colorado, nunca imaginava que eu iria me pegar em lágrimas ao ler essa linda história: PELO NOSSO AMOR; além de ser colorada, criativa e de escrever pra kct tu és humilde, teu "textinho" me comoveu. Nossas tribunas deveriam ter mais "Marcelas", mas isto seria covardia com os rivais. Sem te conhecer pessoalmente sinto-me orgulhoso de ti como colorado.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcela lindo texto, conseguiste demostra em palavras todo um Amor, toda uma paixão, é difícil, as vezes muito raro ver alguém ter tanto orgulho te se time do coração, fico muito feliz pelo teu orgulho pelo nosso colorado, muito linda a tua historia tua historia de vida, tu és uma batalhadora, uma vencedora...Parabéns Marcela Logo, Logo vamos olhar lado a lado... O rolo compressor em ação............................................................................................................

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Marcela. Sensacional o amor, paixão. Isso que é uma grande torcedora. Parabéns.
    Continua assim..
    Beijos.
    André do Blog Esporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, bela história.

    E toca mesmo o leitor, mesmo nao sendo colorado, como é o meu caso.

    Marcela, parabens por dividir essa historia tão bonita conosco.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a sua história Marcela.

    Parabéns, exelente blog.

    ResponderExcluir
  8. Marcela, com o coração apertadinho li esta
    declaração, só tenho uma coisa pra te falar....
    "emocionante"...com certeza todos os colorados se identificam com esta história, parabéns pelo relato, e obrigada!!!
    Danielle Zynich

    ResponderExcluir