Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Leonardo Gonçalves

Minha grande paixão iniciou-se em meados do início do século XXI. O ínicio dessa paixão é do tempo da camisa com o patrocínio da Aplub,4 estrelas no peito,produzida pela Adidas...lembro daquele tempo como se fosse hoje...eu aprendendo o que é cultivar essa paixão...aprendendo o significado dessa paixão,resumindo:aprendendo a ser um torcedor colorado com um fanatismo interminável. Sempre vemos muitas pessoas citarem frases como:"Para de perder seu tempo assistindo futebol! Os clubes pagam algo pra você ficar assistindo-os?", "Eu não gosto de futebol,o que o futebol vai interferir na minha vida?" ....é amigo, muitas pessoas não sabem o significado do fanatismo por um clube, não sabem que futebol não é, e nunca foi apenas 22 jogadores correndo atrás de uma bola,não sabem o bem que a paixão por um clube de futebol faz para uma pessoa..(quem ama mesmo o clube para que torce..está entendendo totalmente o que eu estou querendo expressar),...existem muitas pessoas que só dizem amar o clube que torcem quando o clube vence,quando o clube conquista..! Quando o clube é derrotado e passa por uma fase difícil,dizem que futebol não significa nada na vida de ninguém,que não tão se importando com o time,que o time não significa nada em suas vidas,etc.Quem ama o clube para que torce,apoia-o e defende-o nos momentos ruíns e momentos bons,nas vitórias e nas derrotas..., etc! É agora que meu PAI entra na história,ele que me ensinou a ser COLORADO...! Quando eu tinha apenas 3 anos de idade, meu pai levou-me para conhecer o Gigante da Beira-Rio, juro que não lembro de nada, mas me sinto orgulhoso e grato ao meu pai,pelo simples fato de saber que eu tenho um pai que me apresentou umas das maiores paixões da minha vida quando eu tinha 3 anos de idade! Com esses 3 anos de idade,eu nem sabia o que esse clube se tornaria na minha vida,da importância que isso faria pra min! Mas aos 7 anos de idade, eu fui compreender a total importância que tudo isso teria na minha vida! Nesse ano(ano 2000) meu pai me levou 3 vezes ao GIGANTE, me sentia em um ambiente incomparavelmente sagrado e apaixonante,vi o Inter ganhar de 3x0 do Santos com um gol de penalty do Carlinhos(lembro desse cara)! A partir desse ano, minha paixão pelo clube só aumentou! Eu não admitia perder 1 jogo do Inter,nem jogo-treino eu perdia! Quando o jogo não passava na TV, eu escutava no radinho de pilha..em aniversários, em encontros familiares, em encontros com os amigos...lá estava meu radinho ligado na AM 600 ou na AM 720! Acompanhava até as notícias da pré-temporada colorada pelo radinho! Foi aí que eu fui ver o que é amar um clube,e fui ver que amar o SPORT CLUB INTERNACIONAL não é apenas amar um clube, e sim amar uma religião, uma cultura, uma paixão inesplicável! Sofri tanto em 2002..sorte que tinhamos o Fernando Baiano e o nosso querido Mahicon Librelato(que infelizmente faleceu)...! Em 2003 as coisas começaram a melhorar,Fernando Carvalho é gênio,e foi por causa dele que após 2003 o nosso time só teve progressões! Em 2005 estavamos eu e meu amigo Bruno assistindo o último jogo colorado no Brasileirão 2005, ficamos muito nervosos, bebendo coca-cola e assistindo o jogo atentamente! Eram 20 minutos do 2ºtempo,e o Bruno disse pra min: Léo...acho que nós perdemos..! E eu como sempre,não aceitando a derrota colorada,eu dizia: não Bruno..não vamos jogar a toalha agora, temos mais 25 minutos pela frente, nosso time tem qualidade, vamos acreditar..! E aquele placar da Globo, com os minutos passando voando.. 25,30,38,40,41 minutos..e eu digo: É Bruno,roubaram nosso título..! Mas isso não vai ficar assim, o Inter é grande, vai reverter isso...se perdeu injustamente agora,ano que vem nosso time vai estar mais forte ainda, vai ter uma hora que nossos títulos vão sair..! É amigo, 2006 foi um dos anos mais felizes da minha vida e da vida de muitos colorados...! Em 2006 expressamos toda nossa GANA de título, nossa SEDE de título, título que a gente sempre via que estava se aproximando! Depois de anos chegamos na Libertadores novamente, começamos contra o venezualano Maracaibo, joguinho ficou em 1x1! Após esse jogo, passamos por vários degraus..Puma,Nacional, LDU...o jogo da LDU foi marcante...com garra vencemos, estava eu sentado na minha cama, com o radinho no ouvido, jogo sofrido..mas vencemos...! Semi-final,e eu pensando:"É..a ficha não caiu ainda, meu time está na semi-final da Copa Libertadores da América...! É..o Libertad foi mais um dregau que superamos e deixamos para trás, estávamos na final do campeonato,o adversário era o São Paulo Futebol Clube! Muitos colorados se assustaram quando se ligaram que o Inter iria jogar com o São Paulo! Juro que eu não temi nem um pouco,pra min o São Paulo é um clube normal, e pra min o Inter era totalmente capaz de vencer o São Paulo e sagrar-se campeão! Assisti esse jogo com meu pai, na sala da minha casa...meu pai deitado em um sofá e eu em outro..atentos ao jogo..hô grande pai..companheiro de todas as horas..principalmente dos jogos do Inter...!E foi graças ao nosso grupo e à nossa grande torcida que fomos campeões...!Duvido que exista algum colorado que não lembre do final daquele jogo, a torcida do Inter gritando : "colorado,colorado,nada vai nos separar,somos todos seus seguidores,para sempre eu vou te amar! É...é emocionante lembrar de cada momento daqueles! Fui comemorar aquele título com minha família,bandeira colorada enrolada no carro,e lá estava eu no meio daquela gigantesta festa que deixou qualquer colorado louco e emocionado...!É..essa história não acaba por aqui amigo, sabe porquê? É pelo fato de que quando o Inter ganhou a Libertadores, ele ganhou a vaga pro Mundial de Clubes da Fifa..que seria disputado em dezembro de 2006! E sabe qual clube o Inter poderia enfrentar lá? ...sabe?..é parceiro..era o Barcelona..Barcelona de 2006..que todo mundo falava bem, elogiva...! Nesse ano de 2006, um amigo meu chamado Jonathan chegou em min e me disse dentro da sala de aula:"ho cara..não adianta tu ficar com essas tuas ilusões,tu sonha muito...Barcelona tem Ronaldinho, tem Deco, tem Puyol...!"...eu disse pra ele: " O que que eu vou querer saber dos jogadores do Barcelona? Eu to aqui falando do Inter e não do Barcelona, não quero saber de Ronaldinho,de Deco,e nem de qualquer outro do Barcelona! Eu quero saber é do meu Inter, que eu sei que terá um grande adversário pela frente! Mas eu sei que tem chances de ganhar, tudo pode acontecer, todos são capazes,e eu confio e sempre confiei no meu Inter.." !Esse meu amigo ficou até meio que rindo da minha cara,chamando de sonhador e tal,e eu nem dei bola...pq sei que eu acredito na paixão colorada...! é parceiro..era dia 17/12/2006, dia da final do Mundial Interclubes...! Coloquei o relógio para despertar 7:30 da manhã para poder me preparar para assistir o jogo, mas eu tava tão ancioso que acordei 5:00 da manhã, e não consegui dormir mais...! Assisti o jogo sozinho, no meu quarto, de portas fechadas, rezando o jogo inteiro, sentado na cama, olhando para a TV...! Minhas pernas tremiam, cada minuto que passava, dava mais aperto no coração...! Cada chute do Barcelona, tremiam mais minhas pernas...! Já estava no 2º tempo, jogo com o placar de 0x0 ainda, e eu vendo o tempo passar, e meu time sem reagir...! Só o Barcelona atacava, minhas pernas cada vez tremiam mais...! Sorte que meu Inter tinha uma defesa qualificada..! Já estava na metade do 2º tempo..o capitão do meu time se machucou...e ele era Fernandão...o maior ídolo da torcida naquele momento...! Fernandão é substituído por Adriano Gabirú(jogador que era o mais vaiado e criticado pela torcida)! Eu não tava acreditando que aquilo tava acontecendo com meu time...!Estava cada vez piorando as coisas pro meu time...! Aos 36 minutos do 2º tempo eu ja estava me preparando para a sofrida disputa de penaltys...mas aí os colorados receberam a maior alegria possível de se receber naquele momento...! Um GOL...contra o Barcelona, gol de Adriano Gabirú, jogador mais criticado da temporada...! Estava eu sentado na cama com as pernas tremendo quando escuto em silêncio a voz de Galvão Bueno:" Olha o Gol,Olha o Gol,Olha o Gol,Olha o Gol,Olha o Gol(nesse momento meus olhos se encheram de lágrimas),Olha o Gol,Goooooooooollllll...Do Innnternacional....Gabirúúú...camisa 16...Iluminado!Nesse momento comecei a pular dentro do quarto, toquei o porta-retrato no chão, chutei a parede, me atirei no chão, dei soco no roupeiro,etc! Afinal,meu time estava sagrando-se Campeão do Mundo em cima do Barcelona, que todo mundo falava que era o melhor time do mundo...!Comemorei muito esse título e até hoje comemoro,como muitos de vocês colorados!

Obrigado à todos que leram a minha história de fanatismo pelo Inter,fico muito grato pela atenção de vocês!Essa paixão é interminável e insubstituível!
Eu,Jonathan Schreiber e Vinicius Wronski(outros 2 colorados extremamente fanáticos igual a min) somos os administradores desse blog,procuraremos sempre trazer todas as notícias possíveis para vocês colorados..e sempre escreveremos bons,fanáticos e interessantes artigos colorados para vocês lerem!

Um comentário:

  1. Bá Léo sem comentários o teu texto né ? isso é mais do que paixão, e eu sei oque é isso oque tú sente, ce pá tu sente mais do que eu,mais eu tbm sinto isso pelo o Sport Clube Internacional. Tirando oque tú ja me falo, tú história com o Inter é mt hilária, e tenha a certeza de que esse sim, é o teu ( e de todos colorados é claro ) AMOR ETERNO (:
    COLORADO COLORADO NADA VAI NOS SEPARAR,SOMOS TODOS TEUS SEGUIDORES PARA SEMPRE IREI TI AMAR ♫ maais do que um amor ♥

    ResponderExcluir